terça-feira, 21 de maio de 2013



hera (ou o último pôr-do-sol no jardim de irene) 


Arrumou cuidadosamente a bolsa: chaves, carteira, batom, creme, estojo de óculos, um pequeno livro de pensamentos. Última vista no guarda-roupas ainda cheio. Levaria apenas o que estava vestindo. Nada mais. Atravessou a casa ecoante e, ao adentrar o jardim, sentiu-se Eva. Deixou-se tomar pelo ar puro, as águas cristalinas e as heras que subiam por suas pernas fazendo-lhe calor e desejo. Sentiu-se repartir em duas. Ramificar. E deu a luz. Hoje, árvore frondosa rodeada de outras árvores compõe um jardim de encantos. Sombra, água, vento, perfume e sonhos. 


 Wallace Puosso

2 comentários:

Tom disse...

E que as novas árvores surgidas dos frutos sejam todos tão saudáveis quanto os ramos que lhe deram origem e que os observa tão orgulhosa.

Célia Lima disse...

Estamos em contagem regressiva para o grande momento da festa da Ilha da Lindalva...
Onde saberemos quem será o top Blogueiro de 2014.
Renovo o convite para a sua participação no voto ao Top Blogueiro 2014, cuja a votação se encerra a meia noite do dia 10 de Fevereiro.
E a você, que ainda não votou, fica o meu convite de honra: Venha e participe conosco deste momento. Quero que saiba que, tê-la(o) conosco, alegrará não apenas o coração da Lindalva , mas também o coração dos blogueiros participantes
Nós blogueiros participantes contamos com o seu voto
Podendo votar somente em um blog.
http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/

Desde já agradeço
Bjsssss