sábado, 1 de outubro de 2005

Algumas coisas sobre amizade.




Clichês sobre amizade, existem muitos. Poderia começar aqui com vários deles. Mas prefiro tentar de uma maneira diferente, uma maneira que pode ser que nunca vai ser posta em uma montagem de power point, ou que nunca vá virar corrente na internet. Mas de uma maneira sincera, que seja universal. Afinal, todos sabem que é complicado estar só. Quem está sozinho que o diga...

Enfim, o que penso da amizade:

Amigo não é aquele que está contigo todas as horas, mas sim aquele que some sem explicações por um ou dois dias. Por que? Porque amigo mesmo é aquele que quando resolve aparecer, te deixa contente, e quando conversam parece que há muito tempo não se vêem.

Amigo não é aquele que sempre está ao seu lado, mas sim aquele que te dá uns esporros de vez em quando. Por que? Porque nem sempre você pode estar certo de todas as coisas, e ele apenas está tentando fazer com que você não pague um mico na frente dos outros.

Amigo não é aquele que sempre te apoia, mas sim aquele que vira as costas para você. Por que? Porque toda vez que você cometer uma besteira, você não pode querer um comparsa. E ele certamente vai voltar a falar com você depois que você reparar os seus erros. Amigo que é amigo quer o seu bem, nem que para isso seja necessário deixar de ser seu amigo.



Enfim, amigos que são amigos são aqueles que te querem bem, cada um a seu jeito. Mas sempre lembre que amigos não são santos. São sim aqueles que te ajudam a formar o seu carater.



*Dedicado aos escrevinhadores Felipe, Tom e Flávio; aos amigos Fellipe, Juninho, Danilo, Arnaldo, Bola, Helen, Natascha, Natalia, Fire, e todos aqueles que de alguma forma me ajudam a ser o que sou. Obrigado.

3 comentários:

Anônimo disse...

É Flávio, concordo com voce, eu antes era muito solitária, sempre fui muito timida e as poucas pessoas que se aproximavam de mim, era para tirar proveito de alguma coisa, mas de uns 2 anos pra cá vim cultivando outros tipos de amizade e agora posso dizer com convicção TENHO AMIGOS e sou feliz, nesse mundo virtual tenho muitos, amo todos eles e recebo muito carinho de todos, agradeço todos os dias por essa dadiva.
Migo que seu domingo seja maravilhoso, bjus

Anônimo disse...

Puxa!!! Essa é uma definição de amizade, única. São poucas as pessoas que conseguem enxergar e entender esse lado da amizade. Gostei, parabens.

Tom disse...

Snif...