sexta-feira, 30 de junho de 2006

Futebolosofia


Certa vez estive a observar um jogo de futebol numa dessas quadras que eles fazem nas praças... Não que eu tenha grande admiração pelo esporte, mas a quem não foi dado o talento esportivo e nem mesmo o espírito esportivo, resta pois, observar quem o tenha.

Observava os garotos pobres, e alguns ricos, e alguns componentes do esporte... Os passes, os passos, a atenção na bola e nos parceiros e os seus passos e passes. Os dribles no oponente, o cuidado para não marcar faltas, a delicadeza na condução da bola, a vontade de fazer gol. A determinação, o suor, o esforço.

A luta.

Logo vi que haviam também algumas garotas torcendo (provavelmente namoradas e coleguas aspirantes a namoradas) e alguns amigos. Incentivo geral, colaboração nos momentos em que o jogo apertava pro time preferido, conselhos, opiniões, participação. Energias positivas. Atenção no jogo, e mais conselhos, quase como se suas vozes possuíssem o corpo dos namorados.

Esperança e luta.

E cada drible, cada falta, cada gol dava um gosto de ser visto (um daqueles livros em que você sabe o final mas isso não lhe tira o prazer de ler).
E assim se seguiu. E voltando a observar os garotos pobres e alguns... sabe o que percebi??Eu só estava observando o que falta para nosso país evoluir...

***( interprete como quiser, afinal o leitor é você... )***

------------------------------------------------------------------------------------------------

Peço desculpas pelo imenso atraso deste. Abraços a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, Prodígio!

Anônimo disse...

Passando p/nos apresentar como novos membros do CDB, e te convidar a participar do Concurso “Eu sou politicamente correto... e vc?” que esta rolando em nosso blog, venha nos conhecer e entre nessa vc tb!! Abraços, Equipe GI

Anônimo disse...

Muito bem comparado! Lindo!

Aqueta.
aqueta.zip.net

Anônimo disse...

Tudo tranquilo por aqui...
Aqueta.
aqueta.zip.net