sábado, 21 de abril de 2007


foto: www.broadjam.com/, editada por Tom
“All this pressure on me cuz I don't know what to say...”
(Shaznay Lewis)



- Nada ainda, cara?


- Pois é, tá brabo, aqui...


- Você bem poderia considerar as opções, né?


- E tolher minha criatividade, minha alma como artista?


- Não precisa ser tão a ferro e fogo, assim! Lembre-se de que há um emprego a zelar, ou acha que a companhia pagará mais meses de estúdio sem nada de concreto para mostrar em troca? Se forem bem generosos, vão mandar músicas prontas feitas pra você! E os seus fãs?


- Que tem eles?


- Eles também não lhe esperarão por muito tempo! Ou acha que, com todo este furacão na internet, alguém irá esperar por um artista que não compõe mais nada a tanto tempo? É bom ter algo prra mostrar, e que seja um hit logo!


- É... parece que estou meio perdido, mesmo... quais as minhas opções?


- Bem, você pode ir ao bom e velho computador, aqui, do estúdio... nós temos aquele programa novo que consegue copiar a sua linha de pensamento... assim, o computador mesmo pode compor as suas canções do jeit que você as comporia.


- Mas aí não seria eu!


- Sim, seria você... pense que seria apenas o seu corpo se poupando de esforço... e quem disse que você não poderia mexer pessoalmente no resultado que o computador trouxesse?


- Não, não gostei dessa opção nem um pouco! Qual a outra?


- Bem, a outra é mais cirúrgica... seu cérebro está cansado... então, você pode fazer o transplante... certamente, você fez o seu clone, pra esses casos, não?


- Claro que não! Um clone seria outro ser, assim como eu!!! Não poderia fazer isso com outra pessoa!


- Pô, cara! Facilite a nossa vida, né? Eu sou só um engenheiro de som! Você que inventou de ser cantor/compositor/produtor, aqui!


- Quer dizer que sótenho estas duas opções, com todo o avanço científico e tecnológico?


- Por ora, é só, cara! Eu recomendaria repouso, mas você perdeu esta opção, depois destes anos todos sem lançar algo novo. A pressão irá começar a surgir logo, logo, é bom se preparar!


- Então, já que é assim, eu me rendo... chamem os colaboradores...

12 comentários:

Anônimo disse...

Sei não, mas algo me diz que estou vendo um pedaço do meu "futuro" por aqui :) Não sei se te contei, mas além de dar aulas em duas escolas, este ano comecei o curso de Comunicação: Cinema. Correria louca, tb. Mas venho aqui e topo com uma dessas? (rindo a valer!!!!). É... ainda bem que entrei por prazer mesmo! :) Abração.

angel ein sof disse...

vim te visitar.
vou xeretar seus posts

Blog do Beagle disse...

Gostei desse computador que capta a essência do pensamento e descobre o que seria feito ... Bjkª. Elza

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

úia... muuuuuuuuuito bom esse texto... além de ser curto e objetivo, é algo sugestivo pra caramba.. com certeza Tom, criatividade tem limite... só espero que eu não chegue lá cedo demais... ehehehehhehehhe

abração

Anônimo disse...

Tom,

muito bom esse texto! Sintético como se fosse feito por um dos "colaboradores"... risos. Passe o endereço para que eu possa usá-lo também.

Grande abraço, amigo.

Anônimo disse...

Ja tem algum tempo que eu naum venho aqui,adorei a historia, vcs estão de parabens como sempre.
Tom obrigada pelo carinho deixado em meu blog, adorei recebe-lo lá.
Flavio e wallace um abraço pra voces e apareçam.
bjus mil

Anônimo disse...

Tom esclarece...
Esse texto não foi feito através do uso de programas de "linhas de pensamento", nem com ajuda de colaboradores, muito menos o autor precisou fazer transplante de cérebro... :-P

Anônimo disse...

qual foi o colaborador que fez este texto? hehe... boa essa do computador que copia pensamento. Ahhhhhhh... tudo o que eu queria na vida, vez ou outra, é uma opção CTRL+Z (rs...). Então é isso compa! parabéeeeeens! abraço!!!

Marco disse...

Antes de mais nada, vim agradecer sua visita ao meu Antigas ternuras. Sobre o teu post, olha, acho que você o baseou em fatos que vão acontecer a qualquer momento no mundo da música...
Boa semana. carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Cara.. coitado do compositor.. desde geito, daqui um tempo, poucos serão os que querão de fato compor alguma coisa.. ter um clone u um computador fzend nossas tarefas é quase dramático.. talvez,.. no futuro venha a dar certo, tendo me vista q as pessoa mudam d pnião constantemente.. um abraço!!

Tom disse...

Fique à vontade, bicho! Bem vindo!