sábado, 29 de outubro de 2005

Viva a amizade

“Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito...”
Milton Nascimento


Assim deveria sempre ser. Mas, sabemos que muitas vezes, cantamos essa música, pensamos assim, mas na prática nada disso acontece. A correria do dia-a-dia acaba nos trazendo sempre a mesma desculpa: não tenho tempo.
Quando percebemos, o dia já passou, a semana já se foi, o ano está no fim. Não visitamos nossos amigos, não tiramos um tempinho para um telefonema, muitas vezes, nem mesmo um e-mail, enviamos para aqueles que mais gostamos.
O ser humano precisa ser mais passional, precisa se entregar mais às amizades, ao simples prazer de bater um papo com os amigos.
Isso nos faz um bem muito grande. Faz bem para a alma, faz bem para o coração. O dia que começarmos a agir assim, nossa vida vai ser muito melhor.
Enfrentaremos algumas falsidades, traições, frustrações, mas tudo isso faz parte de nossa vida. E é por isso que a vida é bela, que nos traz a alegria de viver. Se tudo fosse certinho, sem traumas, sem erros, o tédio seria tão grande que iríamos parar de viver. Portanto, viva todas as amizades. Curta ao mais que puder, todos os seus amigos. Aproxime-se mais. Uma pessoa sem amigos é como um deserto, embora ainda tenha vida, não tem a beleza aparente. Vivamos sempre a amizade, seja virtual ou real, elas vão sempre nos deixar coisas boas.

Um comentário:

Tom disse...

Pois é, Flávio...
Falou e disse!
Que bom que estamos tendo a chance de nos conhecermos todos aqui, através do Luiz, que é outra maravilha, e formar um grupo tão bom, que dá tanto orgulho de poder encher a boca e dizer "EU FAÇO PARTE DOS ESCREVINHADORES!"
Abração, fera!